É através do home broker que Eu efetuo minhas aplicações ? Como posso saber onde investir ? Como posso saber onde entrar para investir em uma ação é meu dinheiro valorizar com maior liquidez ? Gostaria de saber mais sobre FII, pretendendo investir meu dinheiro na CSHG logísticas. Você recomenda ?
top of page
Fórum
Fórum de discussão para postar artigos, discussões, realizar consultas e tirar dúvidas.
Dica: antes de postar alguma questão, faça uma busca para ver se a mesma já não existe.
bottom of page
Boa tarde, Felipe, agradeço pelas perguntas enviadas. Primeiramente, como sugestão, faça apenas uma pergunta por tópico para as próximas vezes. Vamos às respostas:
1) É através do home broker que Eu efetuo minhas aplicações ? Como posso saber onde investir ? Resposta: sim, é através do Home Broker que você digita o código e quantidade para realizar a compra de uma ação que representa um pedaço de uma empresa. Sobre onde investir, você fala em qual corretora irá fazer este intermédio, isso? Se sim, acesse o site da B3 e escolha sua corretora de preferência devidamente licenciada para tal. Acesse o link: http://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/participantes/busca-de-participantes/busca-de-corretoras/ 2) Como posso saber onde entrar para investir em uma ação e meu dinheiro valorizar com maior liquidez ? Resposta: Quanto a "qual empresa investir", estude os fundamentos dela. Na seção "Empresas" existe uma lista delas e inclusive um excel com uma base de dados histórica dos fundamentos e preços. Quanto a questão "meu dinheiro valorizar", esteja ciente que a ideia é aumento de patrimônio gradual e a longo prazo (10, 20, 30 anos) e não em pouco tempo e apenas por causa da variação do preço da ação. Quanto à "maior liquidez", não se preocupe, pois se você deseja comprar ações visando ser sócio de alguma empresa dentre as principais da Bolsa de Valores, a liquidez será mais que suficiente para tanto.
3) Gostaria de saber mais sobre FII, pretendendo investir meu dinheiro na CSHG logísticas. Você recomenda ? Resposta: Sobre FIIs não acreditamos que valia mais a pena que ações de empresas a longo prazo, por isso este portal simplesmente não as considera para estudo e investimento. Quanto a recomendações, não realizamos em nenhum momento, pois não somos uma casa de análise e sim um portal focado em educação financeira. Também, acreditamos que você mesmo pode escolher o seu próprio investimento. Veja que, novamente na seção "Empresas", já existe um bom material compilado com bastante informação fundamentalista para lhe nortear na sua melhor escolha. Felipe, recomendo fortemente que você leia com profundidade a seção "A Filosofia", lá está estruturada toda a ideia da melhor forma de investimentos, no caso em ações.